segunda-feira, 25 de junho de 2012

Motivação

     Ou, vou direto ao ponto dessa vez, sem introduções. Passei por uns meses meio complicados, por coisas que não convém falar aqui. Mas o ponto é: de quem foi a culpa? 98% por mim, coloco isso na minha conta. Muitas coisas, tiveram contribuições externas, mas praticamente tudo porque eu permiti, ninguém te coloca pra baixo a não ser que você permita, ninguém pode chegar até você, e acabar com os sonhos, a menos que você dê espaço pra isso. A vida é muito curta pra ficar chorando por aí todas as coisas que não deram certo. Todos somos capazes de crescer, de vencer, de atingir tudo que queremos, que sonhamos. É preciso nos dar créditos, nos convencer de que todos nós podemos ser alguém. Eu acho que posso falar disso. Ainda não consegui me amar o suficiente, enxergar em mim potencial suficiente pra crescer e conseguir tudo que eu quero, que eu mereço. Mas muita coisa já mudou, e se você me perguntar se estou feliz com isso, responderei que não. Há muito a mudar, ainda tenho muito a melhorar, muito a crescer, muito a lutar, muito a conquistar. Todos nós já enfrentamos, estamos enfrentando ou iremos enfrentar tempestades em nossa vida, e não saberemos quanto tempo irá durar. Mas o importante é não desistir nunca, pois para todo mundo, e não depende do quão terrível é a tempestade, acima dela o céu é sempre azul. Cair faz parte, levantar se faz necessário. O que é passado já era, e o nosso futuro depende do nosso presente, então, preocupe-se com o hoje. O amanhã?? Amanhã nós vemos isso. Sem o hoje, não tem o amanhã, é bom lembrar disso. 

     Sempre é bom ter com quem contar, afinal, não vai ser sempre que iremos nos virar sozinhos, mas o mais importante, é que devemos colocar na cabeça, que quem vai conseguir atingir os objetivos somos nós mesmos, porque, se não quisermos, nenhuma ajuda será útil. É impossível ser ajudado se não temos interesse nisso. Parte sempre de nós, buscar toda a inspiração, toda a coragem, toda a força. Caiu? Levanta. Perdeu? Levanta a cabeça e segue em frente. Não temos poder pra voltar no tempo e corrigir tudo que deu errado, então torna-se necessário aprender com os erros, e ficar mais forte e preparado com o passar do tempo. Lembrem-se, um dia após o outro. Se concentrar toda a sua força e pensamento no futuro, vai ficar tudo pro futuro, e o presente jogado fora. Podemos encontrar motivação em terceiros, mas será sempre dentro de nós mesmos que encontraremos a força necessária para seguir em frente. Vou terminar com uma frase do meu ídolo do momento, Nick Vujicic: Vitória não é quando as circunstâncias mudam. Vitória é quando o coração muda. Agora fiquem com o primeiro vídeo que eu vi dele hoje, e me respondam, do que estamos reclamando mesmo?




PS: acho que usei uns argumentos do Nick, mas é porque ficou martelando na minha cabeça.

2 comentários:

jenny_ disse...

Esse texto me caiu como uma luva!

Marcel disse...

Agradeça ao Nick... Sem ele, eu não teria escrito isso.. huahuahua