domingo, 26 de fevereiro de 2012

O tempo...

     Dizem que o tempo é o melhor remédio, que o tempo cura tudo, que o tempo é prova de que algum fato é realmente marcante. Eu, na minha humilde condição de "mais um", devo discordar. Meu argumento é simples, baseado na minha vida mesmo. Sempre vejo o mundo dizer que algumas feridas só são curadas com o tempo, ou que um relacionamento marcou muito por que durou alguns anos, mas alguém ja parou pra pensar em como foram as coisas? Como aconteceu, a forma como se desenrolou a história, a forma que você se sentiu, antes, durante, depois... O fato que me impede de acreditar no tempo como o solucionador de problemas é: ele só fez aumentar e complicar o que deveria ter sido resolvido, ou amenizado. No meu ponto de vista, depende mais de como você lida com os fatos, e/ou com o grau de complexidade de tudo. O que eu vejo na pratica, é basicamente isso ai mesmo, quem espera que o tempo resolva alguma coisa, só sofre mais. Temos que enfrentar, lutar, o tempo só assiste, não tem participação nenhuma. Por ironia do destino, pouco depois de pensar em escrever isso, me deparei com uma musica do Biquini Cavadão que acaba tendo um pouco a ver com isso, "Quanto tempo demora um mês". Odeio musica nacional, e nem gostei muito dela também não, mas a letra me fez pensar mais ainda.

     Nem sou um bom exemplo pra falar disso, quem me conhece sabe, mas ultimamente, eu ando tentando, muito, sem sucesso infelizmente. Há quem diga que 4 meses é pouco tempo, pra mim é o suficiente. Acho que depende apenas da intensidade, tempo não define o quanto algo ou alguém se tornam importantes pra gente. Claro que não vamos sair por ai falando asneiras depois de uma semana, ou duas, mas eu considero os 4 meses que eu citei como um tempo considerável, e realmente é pouco, mas ai entra o que eu disse agora. Nesse mesmo caso, entra o que falei no começo do texto, tempo não vai curar nada, vai depender do nível de envolvimento em que você se encontra, do quanto está disposto a passar por cima disso e voltar ao normal. Claro que nem tudo pode ser 100% resolvido, algumas coisas vão deixar cicatrizes, que podem ser causadas por ter sido muito ruim ou, no meu caso, por ter sido muito bom. Ainda sonho com o dia em que essa história vai ter um final feliz ou eu conseguirei, pelo menos, conviver bem com minhas cicatrizes...

Nenhum comentário: