segunda-feira, 24 de novembro de 2008

(Review) Guns N' Roses - Chinese Democracy

Por onde começar? Acho que sei.... Bom, a quanto tempo o Axl estava prometendo o disco? "Apenas" 13 anos (isso sem contar que o ultimo disco de inéditas foi lançado em 1991, pouco tempo não é verdade?), a primeira coisa que poderíamos esperar é que o disco fosse, no mínimo, 1000% superior a tudo que o Guns N' Roses ja lançou, mas não foi bem isso que aconteceu. Tanta bagunça por nada, o que passa na cabeça de uma pessoa a ponto de excluir de sua banda alguem como Slash, o cara era simplesmente metade da banda (a outra metade, infelizmente, era o Axl). Mas enfim, falemos do do disco em si.

A primeira faixa ja desanima, Chinese Democracy definitavente não é uma boa música para se começar um disco (alias, isso nem pode ser considerado uma música). Batucada sem sentido seguida de um riff sem graça, ai vem um agudo (pra mim parece mais um grito desesperado) do Axl, uma melodia quase razoável nas estrofes e depois uma tentativa de refrão. Passados os primeiros instrumentos de tortura, um solo, que são mais uma notas aleatórias meio rapidas e voltando o "refrão" pra acabar (literalmente) com a musica.

Shackler's Revenge é sem duvida a pior do disco, PQP, ela mostra quão fundo é o buraco em que o Sr Rose enfiou a banda, uma barulheira do começo ao fim, uma "musica" sem pé nem cabeça, nem merece ser comentada.

Better vem na sequencia. É a única que se tivesse sido um pouco mais bem trabalhada poderia fazer sucesso em qualquer lugar que tocasse. Estrofes bem cadenciadas, uma melodia vocal legal também, mas eis que surge um defeito, o refrão é um lixo, se ela não tivesse refrão seria muito melhor. A parte que antecede o solo também é ruim, eu me pergunto de onde Axl tirou tanta barulheira, não falaram pra ele que o new metal ja saiu de moda? Mas enfim, é a única que não merece ser crucificada, só umas palmadas ja resolvem.

Eu não sei de onde sugriu essa Street Of Dreams, era pra ser a baladinha bonitinha do disco? Pois bem , não conseguiu. Horrivel do começo ao fim, também tem um solo horrivel.

Nunca vi uma voz tão horrível. If The World nos mostra o que Axl Rose tem de pior a oferecer quando se trata de sua voz. A musica também não merece comentarios, estrofes feias, refrão feio, nem sei se ela tem solo pois não tive coragem de ouvir ela inteira.

There Was A Time segue a linha das estrofes ruins com refrão ruim e barulheiras sem sentido. Também não sei se tem solo, e se tiver vai ser tão ruim quanto os outros. Se continuar nesse ritmo não sei se consigo terminar a review desse lixo.

Catcher In The Rye, é a 4ª musica melancólica na sequencia, ele quer que aconteça um suicídio em massa com esse disco, só pode. Não tive coragem de ouvir ela inteira também.

Gemidos e mais gemidos, assim começa Scraped, mas pelo menos ela é "animada". Porém, tão ruim quanto as outras, mais uma vez, estrofe ruim e refrão ruim, com solo ruim, voz ruim, tudo ruim.

Mas é ai que a agitação despenca de novo, batendo recordes de melancolia Sorry entra pra derrubar qualquer um, teria ela esse título como uma forma de se desculpar com o fãs devido ao lixo sonoro que esse infeliz está colocando no mercado?

Riad N' The Bedouins retorna à linha agitada sem sentido das outras musicas, é mais uma tentativa frustrada de fazer com que a galera se levante do sofá pra "bater cabeça". Mesma linha de sempre.

IRS volta pra lentidão que dominou grande parte do disco, menos deprimente que as outras e com um solo razoável, porém, o nivel não se altera, e é tão ridícula quanto as outras, ainda faltam 3 músicas, eu aguento chegar até o fim?

Agora vem uma "velha" conhecida do público, Madagascar ja vinha sendo tocada ao vivo desde sei la quando, um lixo desse não me interessa saber quando começou a aterrorizar as mentes das pessoas inocentes. Eu não conhecia, e me arrependi de ter conhecido. E tem mais, é lenta, num preciso dizer mais nada.

This I Love, nem preciso dizer que é lenta preciso? Mas pra quem quer, eu falo, é lenta, é menos pior que as outras, mas não se iludam, ainda é muito ruim, como que alguem tem coragem de lançar uma coisa dessas?

Prostitute fecha o caixão (aleluia, acabou!!), não, essa não é lenta, mas se fosse, teria diferença? É um pouco menos torturante que as outras, mas também não deixa de ser ruim, a estrofe tenta ser legal, o refrão também, o solo (que solo?) tentou dar as caras, até parecia que ia ser legal, mas como tudo que é bom dura pouco, não foram nem 5 segundos....

Resumindo, quer fazer um bom investimento na área musical? Não compre Chinese Democracy. Quer jogar dinheiro fora? Não compre Chinese Democracy. Quer fazer qualquer coisa com seu dinheiro? Queime, compre drogas, enfie no c*, compre uma cerveja, um pinto de borracha, um sorvete.... mas não compre Chinese Democracy, qualquer coisa vale mais a pena do que um lixo desses. Ouvindo isso aqui, me pergunto porque tantas pessoas criticaram o St Anger do Metallica e elogiam esse. Onde esse povo ta com a cabeça....

Nenhum comentário: