sexta-feira, 26 de abril de 2013

Memórias

     Estava voltando da faculdade esses dias, e ai começou a tocar Remember Everything, do 5 finger death punch no mp4, e isso me fez pensar um pouco sobre mim, sobre a minha vida. Não que eu tenha refletido sobre as semelhanças, na verdade não tem muito a ver, mas meio que reativou algumas coisas com as quais venho lutando há algum tempo. Um dos pontos que costumavam destacar em mim, é a minha capacidade de lembrar das coisas, mínimas que fossem. Passei muito tempo pensando que isso fosse ser uma maldição, algum certo tipo de praga que só serviria pra me atormentar. O que não era tão difícil de se pensar, uma vez que mesmo depois de anos, pequenos detalhes, acontecimentos, falas, sensações, permanecem na memória como se tivessem acabado de acontecer. Acontece que acabei mudando de ideia. Não totalmente, porque ainda tem muita coisa que eu acordo e durmo querendo esquecer, o que, pelo visto, ainda terei que lidar por um tempo. É complicado porque são coisas marcantes demais, fatos que acabam sendo gravados tão fundo, que fica difícil de tirar, difícil de fingir que não estão ali. É muito difícil quando não se esquece nada. Mais difícil ainda, quando tudo fica voltando à tona quando determinadas coisas acontecem na sua vida, que por algum motivo te fazem lembrar e sentir falta daquilo que já passou. E a sensação de que não deveria ser assim, é a pior parte. A gente fica pensando que, as vezes, não deveria ter acabado, ou que, uma vez que o fato faz parte do passado, pelo menos parasse de ficar voltando e voltando, é um saco. Enfim, o ponto importante aqui é que, no final das contas, ficar lembrando sempre, é um aviso de que não podemos entregar os pontos. É um aviso de que, ainda temos muito o que aprender, que não podemos parar de lutar. Essas lembranças estão aí justamente para nos lembrar do que devemos superar. É lutar pra recuperar ou pra deixar partir. É importante saber a hora de parar, saber perder, mas isso é assunto para outro dia, o que vale a pena ressaltar aqui, é que "memória boa" não é uma maldição, acho que posso passar a considerar uma benção, desde que eu consiga usar a meu favor...

Nenhum comentário: